Hoje as operadoras estão cobrando um valor auto nos planos de dados para aparelhos móveis. Mais como economizar o plano de dados no seu iPad ou iPhone?

Quem utiliza um iPad com 3G / 4G ou um plano de dados no iPhone, sempre está preocupado em economizar, o fato é que o alto custo dos planos ilimitados nos fazem contratar planos menores, precisando controlar o uso para poder chegar com conexão ao final do mês.

Para que você possa estar um pouco mais tranquilo ao utilizar seu plano de dados, recomendamos o uso do Google Chrome como navegador de internet no iPad e iPhone, já que sua nova versão possui uma função muito interessante: Redução no uso de dados.

chrome-logo-iPad

Claro que o navegador não faz milagres mais a porcentagem por mais baixa que pode ser é bastante significativa,  se você conta com um plano de 1Gb / mês, ao utilizar o Chrome estaria economizando uns 250MB, que lhe ajudaria a chegar mais facilmente com seu pacote até o dia da renovação.

O Google Chrome é um navegador gratuito que pode ser baixado hoje mesmo na App Store no Link abaixo.

Google Chrome App Store.

Como configurar a função de redução de dados no iPad ou iPhone?

Após baixar o Chrome direto na App Store você precisa ativar a função de economia de dados.

  • Abra o Google Chrome em seu iPad ou iPhone;
  • Toque no botão de Configurações do navegador;

chrome-configuracao-iPad-1

  • Desça e toque em Largura de Banda;
  • Toque em Reduzir uso de dados;
  • Ative a opção;
  • Toque em Concluído;

chrome-configuracao-iPad-2

Vale lembrar que determinadas páginas não podem ser comprimidas, como as https (páginas seguras) que devem ir diretamente ao usuário sem passar pelo servidor do Google.

Não serão comprimidos os dados das páginas acessadas em Modo Anônimo, já que desta forma os dados não passam pelo servidor de compressão da empresa.
Este post foi retirado do IpadDicas

Post Relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published.