Como recuperar arquivos do SD Card, HD e Pendrive apagados por acidente

Acredito que todos nós já passamos por apuros ao descobrir que apagamos acidentalmente todas as fotos da infância ou aquele arquivo importante da faculdade.

Há algum tempo atrás tive a pachorra de apagar acidentalmente todas as fotos da infância dos meus filhos, resultado minha mulher quase me matou. A única forma foi dar um jeito de recuperar tudo.

Mas então como recuperar arquivos apagados por acidente ou depois de uma formatação?

Se procurar na internet pode-se encontrar programas milagrosos mais que muitas vezes são complicados de mais para simples seres humanos. No meu caso procurei bastante e fiz diversos testes e o único que resolveu foi o PC Inspector File Recovery.

O PC Inspector recupera arquivos apagado do seu HD, SD ou SSD com facilidade, até mesmo depois de uma formatação.

O programa oferece suporte aos sistemas de arquivos FAT 32 e NTFS, então pode ser utilizado até mesmo em pendrive.

O programa é muito fácil de instalar e utilizar. A tela de administração é esta abaixo.

PC-Inspector-Recuperar-Arquivos-HDEstou disponibilizando este pequeno vídeo tutorial de como recuperar arquivos deletados do HD, SD ou pendrive com PC Inspector.


Atenção : é importante  salvar o arquivo recuperado em uma outra unidade de disco. Isto deve ser seguido devido à possibilidade do sistema gravar por cima de outro arquivo que poderia ser recuperado pelo que foi restaurado.

Caso o PC Inspector  não consiga recuperar você pode utilizar o Recuva que também faz o mesmo e também é muito bom para recuperar quase tudo de HDs, pendrives e até cartão de memoria de maquinas fotográficas.

Espero ter ajudado. =)

Post Relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published.