Review do novo LG G2 – Smartphone TOP de linha da LG

 

Design inteligente e energia, este é o novo LG G2.

Com o desenvolvimento do Google Nexus 4 um aparelho com desempenho muito bom a LG subiu em nosso conceito e mostrou que pode criar smartphones top de linha.

LG-G2 - 1

Hoje a equipe do Vida Nerd vai fazer o review do LG G2 o novo aparelho top de linha da LG.

Review LG G2

Como seria de esperar do principal aparelho da marca, o LG G2 tem algumas especificações bem interessantes. Mas o que nos saltou aos olhos foi à alegação da LG de qualidade de “som hi-fi ” se estiver ouvindo musica com fone de ouvido, por isso vamos começar por aí.

 

  • Áudio:

Sim, este é o primeiro smartphone a suportar áudio de até 24bit/192kHz, um feito que foi acompanhado pelo novo Samsung Galaxy Note 3 e Sony Walkman . E o som G2 foi um pouco de tudo misturado.

O carregamento de alguns arquivos FLAC de alta qualidade (algoritmo de compressão) é possível ouvir elevados níveis de detalhe e sutileza, o G2 oferece uma grande qualidade sonora, o som é muito claro, e ficamos impressionados com a sensação de textura de instrumentos e vocais.

LG-G2-music

O G2 toca muito suave e redondo e com as batidas adequadas. Mais infelizmente não é tudo aquilo que a LG esta fazendo propaganda. Em nossa opinião o áudio não é a melhor qualidade do telefone.

 

  • Imagem:

Uma tela Full HD que é absolutamente linda e uma das melhores que já vimos em um telefone.

LGG2camera

A tela do G2 é brilhante com excelente contraste e um amplo ângulo de visão. As cores são convincentes e ricas sem ter exageros. As cores brancas são brilhantes e há pretas profundas e escuras mesmo em plena luz do dia.

Os níveis de clareza e detalhes são de tirar o fôlego. Claro o HTC tem uma maior densidade de pixels, enfiando a mesma resolução de 1920×1080 em uma tela menor, mas a olho nu não é possível discernir a diferença naqueles poucos pixels por polegada. A tela do LG G2 é bem nítida e bem equilibrada.

A tela é enorme com 5.2 polegadas, a tela do G2 é maior do que os da Samsung Galaxy S4 (5 polegadas) e HTC One (4.7 polegadas).

lg-g2-htc-one

 

  • Projeto:

Apesar da tela gigante, o telefone não é desconfortável, para ser sincero este é um aparelho bem ergonômico. Na parte de traz G2 é suavemente curvado fazendo com que facilite a pegada e que caiba confortavelmente na palma da mão.

O corpo do aparelho foi construído em uma peça de policarbonato, que é brilhante e suave ao toque. Alguns podem argumentar que é um pouco plastificado comparado com o HTC One e o iPhone S que é de alumínio, e na realidade achamos que a LG poderia de colocado algum matéria mais bonito. A única parte boa do policarbonato é que ele não atrai impressões digitais com o Nexus 4 e o HTC One.

LG-G2-Carac

Botões na parte de trás:

À primeira vista, o telefone parece livre de botões físicos. Vire-o e você encontrará um interruptor  ON / OFF entre duas setas, pressionando você aumenta ou abaixa o volume, pressionando para baixo e ele vira um atalho para o bloco de notas ou câmera.

lg-g2-camera

Não entendemos exatamente qual foi à ideia da LG ao criar estes novos botões mais eles funcionam. Os botões são fáceis de encontrar e diferenciar sem a necessidade de para o aparelho. É possível tirar uma foto e bloquear a tela novamente, tudo sem alterar aderência.

 

  • Interface

A LG tomou cuidado não apenas com a características física do G2, mais também foram bastante atencioso com a interface gráfica. Uma das ideias que mais nos chamou atenção foi a a capacidade de ligar e desligar o aparelho com toque duplo, uma opção muito legal para afastar os curiosos que ficam bisbilhotando o telefone por cima do ombro.

As teclas padrões do Android estão agora na tela, e você pode optar por movimentar os botões do menu da direita para a esquerda. Pela primeira vez, os canhotos não foram esquecidos.

Conecte o fone de ouvido e uma lista personalizada aparece, oferecendo aplicativos que você pode usar. Abrir o menu de notificação clássico vai te proporcionar atalhos para várias definições totalmente personalizável.

Ao pegar o telefone na mão quando estiver recebendo uma chamada o volume do toque diminui para que você possa atender. Se colocar o aparelho no ouvido a chamada é atendida automaticamente sem a necessidade de pressionar qualquer botão.

LGG2_interface2

A desvantagem desta interface implantada pela LG é que o numero de opções pode ser atrapalhar e não é tão simples como a interface padrão do Android.

Há também recursos que provavelmente você nunca vai utilizar como um sistema facial que pausa o vídeo quando você não está olhando.

O mais desagradável é são algumas animações chamativos e temas de desenhos animados. O aplicativo de mensagem de texto tem um ícone de carinha sorridente por padrão, e um fundo com nuvens. Felizmente, é fácil de desligar qualquer coisa que você não goste e não vai perder muito tempo para adaptar a interface para o seu gosto e necessidades.

 

  • Qualidade da câmera

A câmera do G2 é muito boa. A LG utilizou uma câmera de 13MP com flash LED, estabilização de imagem óptica e nove pontos de foco. O resultado: grandes fotos em ambientes com pouco ou muita luz. As imagens são nítidas e as cores são naturais.

Testamos o G2 contra um Samsung Galaxy S4 e em alguns casos o G2 produz imagens mais nítidas com cores mais precisas e brancos mais puros.

Os exemplos a seguir tem o G2 a esquerda e o S4 a direita.

LGG2photo2

LGG2photo3

LG G2

LGG2photo4

Galaxy S4

LGG2photo4

Quando se trata de pouca luz o G2 realmente brilha, oferecendo imagens mais nítidas com maior detalhe do que o Samsung Galaxy S4.

Não é tão perfeito e preciso como o HTC One ou Nokia Lumia 925, mas é definitivamente bom para a maioria das pessoas.

LGG2photo

Interface da Camera

lg_g2_interface

 

Desempenho e duração da bateria

Felizmente, o G2 tem 800 2.26GHz processador Snapdragon da Qualcomm quad-core, 2GB de RAM e uma bateria de 3000mAh. Traduzindo: este é um monstro multimídia com a possibilidade de gerar varias tarefas com facilidade e sem os travamentos chatos.

Este telefone não sabe o significado de lag. Ouvimos a música e abrimos paginas de sites e ao mesmo tempo baixamos um filme em segundo plano. Nem uma vez o telefone travou e nem sequer ficou quente até que começamos a jogar jogos com gráficos mais exigentes.

LGG2base

Estamos muito impressionados com a vida da bateria. Conseguimos 20 horas de uso pesado: downloads de vídeo, wi-fi , 3G , navegação na web, textos e e-mails. Com o uso de pouca  luz e sem internet o fabricante informa que a bateria pode durar até 2 dias facilmente.

LGG2_0

 

LGG2verdict

 

A LG G2 é um telefone brilhante. Sua qualidade de som poderia ser mais envolvente, embora soa muito bem. Mas sem dúvida o que compensa por tudo é um display deslumbrante, design ergonômico, funções inteligentes, e grande poder de processamento.

Espero que tenham gostado do Review LG G2.

 

 

Post Relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published.