Os 10 erros da biblia

Os 10 erros da biblia.

tatoo-biblia

Não quero exaltar a ira de ninguém, e nem ao menos queimar no mármore do inferno.

Mais é impossível falar sobre religião sem entrar em um debate mais pesado, a ideia deste post é apenas comentar algumas passagens que não ficam muito bem entendidas na bíblia.

Vamos a eles:

  • 10) A Fruta de Adão e Eva.

a-fruta-adao-e-eva

Contrariando a opinião popular,Adão e Eva não comeram uma maçã no livro de Gênesis. Na realidade a fruta não é nomeada – ela é referida somente como a fruta da “árvore de conhecimento do bem e do mal”. A razão para este equívoco, veio provavelmente devido ao fato que no inglês médio, a palavra “maçã (Apple)” era usada para se referir a todas as frutas. Com o passar dos séculos, esta palavra acabou ficando conhecida como a maça em específico.

 

  • 9) A Serpente Diabólica

serpente-biblia

A serpente que convenceu Eva a pegar a fruta da árvore do conhecimento do bem e do mal não faz referência ao Demônio em Gênesis. Ela é apenas conhecida como a serpente que era “mais astuta do que qualquer outro animal na terra”. Por curiosidade, o termo “Lucifer”, usado em referência ao Demônio, vem da tradução latina do antigo testamento em Isaías 14:12 – na Bíblias, em nenhum momento Satanás está referido diretamente por Lúcifer.

 

  • 8) A Arca de Noé

Arca-de-Noe

Nós todos sabemos que os “animais entraram de dois em dois”… certo? Errado! Na verdade, todos os animais limpos foram em grupos de sete, e os não limpos em duplas. De acordo com a lei dietética Judaica, há muito mais animais limpos do que não limpos, então a maioria das criaturas que entraram na arca foram em grupos de 7.

 

  • 7) Os Dez Mandamentos

os-10-mandamentos

Considerando a importância dos dez mandamentos para tantas pessoas, você deve pensar que eles tem uma ideia clara de como eles são definidos, mas a maioria das pessoas não tem. Na verdade, a Bíblia não lista um grupo consistente de 10 mandamentos. Em Êxodo, a lista inclui 14 ou 15 “recomendações”. Embora a Bíblia se refira ao grupo de “10″ regras, ela não os menciona nas mesmas seções como a lista dos dez mandamentos. Diferentes seitas cristãs tem dividido a lista dos mandamentos de maneira diferente. A Igreja Católica combina as 3 recomendações em um único mandamento, e os Protestantes combinam o segundo final em uma recomendação.

 

  • 6) A Concepção Imaculada

a-imoculada

A concepção imaculada não faz referência a Jesus ter nascido sem pecado, mas sim a sua mãe, Maria. A maioria de cristãos acredita que todos os povos estão concebidos com o pecado original (o pecado herdado de Adão e Eva), mas Jesus não. Então, a concepção imaculada é a concepção de Mária, a mãe de Jesus sem nenhum pecado original e não a de Jesus como alguns pensam.

 

  • 5) Os Três Reis

os-tres-reis-magos

Sem dúvida, a maioria de nós já ouviu a canção natalina “Os Três Reis do Oriente”; mas na verdade, os três “reis” nunca foram referidos como Reis pela Bíblia. Adicionalmente, nada indica que eles eram três. A única referência ao número “3″ é o número de presentes que eles carregavam.

 

  • 4) A Profissão de Maria Madalena

maria-madalena

Em nenhuma parte da Bíblia é dito que Maria Madalena era uma prostituta. Na verdade, ela quase não é mencionada. Com exceção de sua presença na ressurreição, a única outra coisa que a bíblia diz sobre ela, é que ela foi possuída por sete demônios.

 

  • 3) O Filho Pródigo

o-filho-prodigo

Contrariando o que as pessoas acreditam, ”Pródigo” significa: “que ou aquele que despende excessivamente”.

 

  • 2) O Imperador Constantino e a Bíblia

constantino-biblia

O Imperador Constantino não definiu o cânone do Novo Testamento no primeiro Concílio de Nicaea em 325 D.C – na verdade ,o Concílio nem ao menos mencionou a constituição da Bíblia. Isto já havia sido definido por volta do século 2 ,e sua forma ainda é encontrada nas Bíblias Católicas. Outro fato pouco conhecido é que o imperador Constantino não tinha poder de voto no Concílio – ele estava lá apenas como um observador.

 

  • 1) Texto Mudado

biblia-do-diabo

Alguns acreditam que através dos séculos, os textos da Bíblia foram alterados para se adaptarem as ideologias dos editores. Na verdade, há apenas um número muito pequeno de alterações textuais que os linguista e críticos modernos consideram mudanças intencionais; as maiorias são simples erros de ortografia ou reprodução.

 

 

Post Relacionado

One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published.