Device-Manger-Android-VidaNerd

Neste último mês a Google informou sobre o lançamento de um app com a função de rastrear o smartphone ou tablet com Android, o Device Manager.
A ideia é localizar o seu smartphone perdido ou roubado, o aplicativo funciona de forma semelhante ao “Buscar Meu iPhone” da Apple.

Com o Device Manager o usuário poderá localizar aparelhos desaparecidos pela web ou por meio de outro aparelho que operam com o sistema Android, sendo que o novo aplicativo utiliza um sistema de rastreamento via GPS ou Wifi onde ele mostra no mapa a provável localização do dispositivo roubado ou perdido; isso em tempo real.

A equipe do Vida Nerd efetuou alguns teste e o Device Manager se saiu muito bem. Claro ainda existem alguns tropeços quanto a localização mais nada que não possa ser melhorado.

  • Como configurar o Device Manager para localizar meu aparelho?

Você vai precisar ativar a função de do sistema que identifica a sua localização. Para isto siga os passos abaixo.
Configurações > Segurança > Administradores de dispositivo

Device-Manager-Android

Depois basta acessar o site do Android, fazer login com a mesma conta da Google à qual está vinculado o seu aparelho e pronto

Em nossos primeiro teste apresentou erro “Nenhum dispositivo ativo” então tivemos que mudar o idioma padrão da conta Google para o inglês e acessar este link .

Super recomendo este APP. Até o momento foi uns dos melhores que já utilizei.

 

  •  Principais APPs para Android. AQUI

 

Post Relacionado

One Response

  1. Rafael

    Mas então, essa função só funciona se o aparelho estiver com o chip que ele estava no ato do cadastro? Ou independe do chip, bastando apenas estar conectado numa rede wi-fi ou na rede de dados de qualquer outro chip?

    Responder

Leave a Reply

Your email address will not be published.