Como Utilizar o recurso Up Next do novo iTunes 11

Como Utilizar o recurso Up Next do novo iTunes 11 – O pessoal que atualizou para o novo ITunes 11 se deparou com a falta do iTunes DJ que utilizávamos para criar seleções de musicas. Eu particularmente sempre fui muito fã desta funcionalidade porque crio listas gigantes para serem tocadas dependendo do meu humor. No lugar do iTunes Dj a Apple colocou o Up Next (Próximos) que me parece tão bom quanto seu antecessor.

Basicamente ele é utilizado com o uma playlist na qual você pode a qualquer momento adicionar ou remover músicas que deseja ou não ouvir no momento ou na próxima vez que entrar no iTunes.

iTunes 11 - Como Utilizar o recurso Up Next.Para você adicionar qualquer música da sua coleção na lista Up Next, basta clicar com o botão direito na musica, e selecionar a opção “Adicionar às Seguintes” no menu. A mídia será adicionada à frente do que você já estava ouvindo (por exemplo, um álbum ou uma playlist tradicional), e aí é só aguardar chegar a vez dela tocar, quando acabar a programação anterior continuará automaticamente, sem interrupção

Você pode verificar o conteúdo atual da sua lista Up Next a qualquer momento, bastando clicar no ícone da lista, à direita no player do iTunes 11, como neste imagem abaixo.

iTunes 11 - Como Utilizar o recurso Up Next.

Quando o conteúdo da lista estiver sendo exibido na tela, é possível mudar a ordem das músicas para isto você pode arrastar a mídia, removê-las ou mesmo ter acesso a opções adicionais sobre cada uma delas.

Uma dica, as músicas serão removidas automaticamente da lista do UP Next  conforme estão  sendo tocadas, mas você pode a qualquer momento ver o histórico (que mostra tudo que já foi tocado). Para isto pressione o ícone do relógio no topo da lista Up Next, visível nas 2 imagens abaixo, será informado todas as musicas que você ouviu recentemente.

iTunes 11 - Como Utilizar o recurso Up Next.

A Apple me surpreendeu bastante com este novo player.

Espero que tenham gostado da dica.

 

 

 

Post Relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published.