“God of War: Ascension” é um dos jogos mais tops do momento. O jogo é maravilhoso com gráficos perfeitos e complexos, acredito que um dos mais bonitos do PS3, e para galera do Brasil o jogo faz bonito com excelentes legendas e dublagem em pt-br.

Assim como nos antecessores o jogo flui de forma perfeita, alternando exploração, enigmas e lutas com grande perfeição, mas abre mão de combates mais complexos que em minha opinião deixaria o game mais emocionante.

O modo multiplayer não é dos melhores, mais também não da para jogar fora principalmente no modo cooperativo, que rende um pouco de desafio na medida para você e mais um amigo. Porém, existe certo desequilíbrio no modo competitivo, onde algumas sequencias acabam rapidamente com a sua vida.

Uma das diferenças que você vai notar logo de primeira é que agora o Kratos terá dois poderes novos. O primeiro é o medalhão que permite regenerar e decompor elementos a sua volta, enquanto o outro permite criar uma cópia do Kratos.

Os pontos positivos são:

  • Visual impressionante: O estúdio Sony Santa Monica mandou muito bem nos gráficos do “Ascension”. As cenas foram feitas em ângulos dramáticos com cenários que se destroem  e lutas contra vários inimigos sem deixar cair um único quadro de animação.
  • Combate refinado: Todas as versões desta franquia são muito boas na jogabilidade e luta, e agora com “Ascension”  não é diferente e mantem a perfeição dos anteriores. A grande mudança é que o Kratos poder usar sua corrente para agarrar inimigos e jogá-los nos adversários e pegar armas dos inimigos e cenários, como espada, clava, cada uma com estilos diferentes.
  • Quebra-cabeças: O desenvolvimento do jogo foi muito bom, com Puzzles super engenhoso. A todo o momento você vai precisar manipular o cenário enorme ou mover caixas e puxar correntes e até mesmo quebrar objetos com os poderes de Kratos.
  • Multiplayer Razoável: O modo multiplayer é dividido em 4 modos. Team Favor of the Gods, Deathmatch, Capture The Flag e o Trial of the Gods. Estes modos não chega o desanimar o jogador mais também  não é essencial. Você vai conseguir se divertir, principalmente no modo cooperativo, que rende algumas horas de desafio. Não espere muito.

Como em tudo, os pontos negativos:

  • Muito fácil: Como falamos nos parágrafos anteriores o jogo é muito bom e gostoso de jogar com fases lindas e vários combates ferozes. Porem nem tudo são flores, o jogo inteiro é muito fácil e com pouca dificuldade. Claro que você pode alterar a dificuldade para hard o que vai fazer aparecer mais inimigos e causar mais danos ao herói porem o jogo continuara muito simples.
  • História fraca: Verdade seja dita a história não é das melhores o jogo explora o lado mais fraco e humano de Kratos, antes dele se tornar o temido deus da guerra. Você vai perceber que isto acontece porem com lampejos do passado do herói, que aparecem em raríssimos momentos e nada explicam ou esclarece o que deveria. Para quem esperava conhecer um pouco mais do  Kratos vai ficar na mão.

God of War Ascension - 2God of War Ascension - 4 God of War Ascension - 3 God of War Ascension - 1 God of War Ascension - 1-1

Vale Apena?

É impossível não se empolgar com a chegada do Ascension. Apesar de não conseguir manter o brilho da trilogia original, Ascension consegue refinar muitos elementos da série e trazer uma jogabilidade muito mais fluida, brutal e divertida.

VALE MUITO A PENA. =)

Post Relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published.